Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millor )

VIAGEM À ITALIA de 4/06 a 24/06/2012

Roteiro: SP Guarulhos/ ROMA > Firenze > Pistóia > Sorrento > Capri > Roma > SP Guarulhos

sexta-feira, 15 de junho de 2012

SIENA, Montereggioni, e Colle di Val D´Elsa, além da Villa Carri

 Vista de um dos lados de nosso apartamento na VILLA CARRI, Pistoia, Italia
 Villa Carri, cheia de frutas, vinhedos, flores e calor humano!



Não pode ser mais TOSCANA!! Adoramos a estadia!
 Grande surpresa, aconselhada pelo filho da ADRIANA CARRI, Juan Pablo, foi conhecer COLLE DI VAL D´ELSA





 Esta escultura em madeira, e toda a obra desse artista me encantou. A galeria de arte em Colle estava fechada, (para sorte dos meus euros e do peso da minha mala), e não fiquei sabendo o nome do artista!
Sempre, em diversas dimensões, uma esfera e alguns ciprestes, dois, três, ou mais, em cor natural da madeira ou pintados como a da vitrine! O máximo da sintese do que é a TOSCANA.
 O reflexo do vidro da vitrine impede uma imagem melhor das obras!
O trabalho em mármore, do meu amigo Dan Fialdini, em São Paulo, também me tem lembrado a TOSCANA e este novo artista!
Paulinha enfrente a galeria do artista da Toscana!Colle.

 Eu tinha me determinado não fotografar VARAIS nesta viagem. Mas a Toscana, e seus varais me renderam. Este de um chefe de cozinha, provavelmente!!!! Colle
 Vista do estacionamento ao lado dos muros de Colle di Val D´Elsa, uma das mais lindas cidades que conhecemos nesta viagem. A imagem é o RETRATO da TOSCANA, e a emoção de ter visto a minutos atrás as esferas com os ciprestes não deixava dúvidas da síntese.
 Aí, fomos para MONTEREGGIONI, e a Paulinha tomou seu primeiro contato com as flores da LAVANDA! Queria colher TODAS, quer sementes e quer planta-las no Brasil. Colocamos um cacho de flores na saída do ar condicionado do carro, e fizemos o resto da viagem com seu suave e fresco cheiro.







 O equipamento cinematográfico deste turista é um exagero! A beleza do lugar comporta!
 Cidade toda cercada por muros, que podem ser percorridos pelos turistas!
O pombo e o Galo. Duas constantes na Toscana!
 Colle ficará sempre na memoria como uma das mais lindas, mas MONTEREGGIONI não fica atrás!
 Chegando em SIENA mais um VARAL me pegou!!! Este pequeno, delicado  e com sombra!
 Varal e os muros de SIENA


 Já na subida me encatei com o cartaz!
 Por sorte entre o estacionamento e o DUOMO há escadas rolantes! Muitas para vencer a distância e ALTURA

 Varal em SIENA
Outro!







E aí o GRANDE IMPACTO. Não há controvérsias!
 Biblioteca da Catedral do Duomo em SIENA

 Paulinha e seu NOVO CHAPÉU de palha rústica toscana

 E fomos almoçar num restaurante moderno ao lado do Duomo, recomendado pela simpática caixa do museu. O lugar contrastando com a arquitetura exterior, era simpáqtico. Os guardanapos chamaram a atenção da Paulinha! Vamos dobra-los assim na Piacaba! srsrs
 Cogumelos de entrada! òtimos!
O moderno e o antigo convivendo harmonicamente!
 Meu peixe, leve no almoço para enfrentar longas caminhadas e horas de estrada!
Massa de batata com peixe para a Paulinha!
 As cores da TOSCANA

Lojinhas com milhares de "pega-turista". A dona não gostou da foto!
 Não há como não se encantar por SIENA! Milhares de turistas lembram o movimento de Veneza e Roma. Muitos brasileiros falando portugues pelas ruas!
 Banho de SOL em plena praça
 Panorâmica



Pelas ruas de SIENA


 Gente no topo do arco, ao fundo!
 Uma parada, porque ninguém é de ferro!
 Varal




 Adesivo no cano externo da parede vai para o Cabeçalho Rotativo do blog Varal de Ideias




 Almoço
 Almoço

 Saudando as multidões que me fotografavam à posta do Duomo
 Três andares, três varais




 No banco
 A volta, agora escada a baixo.
 O NOVO visual da Paulinha!
 E na volta não me contive!!!!srsrs
 Cabeçalho Rotativo...
Chegando na Villa Carri, uma cena típica desta adorável Toscana! Varais!