Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millor )

VIAGEM À ITALIA de 4/06 a 24/06/2012

Roteiro: SP Guarulhos/ ROMA > Firenze > Pistóia > Sorrento > Capri > Roma > SP Guarulhos

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ROMA, início da viagem! 04 de Junho de 2012

 Embarque em Cumbica ( Guarulhos ) SP - ALITALIA às 23:00 horas do dia 3 de Junho de 2012
 Sem filas e sem demoras!
 Já na sala VIP, aguardando o embarque que só seria as 02:25 do dia 04 de Junho, os horários de SP e ROMA, nosso destino!
 SP

 Vamos comer e beber MUITO bem a bordo! Falarei disso oportunamente!
 Visão a bordo!
 Talheres de metal. Não são os de prata de antigamente...mas não são os de pçástico atualmente! E quando tem...!!!
Já em ROMA às 18:30 do dia 04 de Junho de 2012
 Sem nenhuma dúvida, ROMA continua a mesma!
Hotel d´Ingliterra, no coração do centro Romano
Fomos jantar no NINO (desde 1934 )
...e quando saímos ROMA dormia! As cores e o silêncio dessa cidade me encantam.

Vamos dormir! Amanhã será outro dia! No Hotel não tinha sinal da INTERNET o que me deixou preocupado. Mas na manhã seguinte tudo estava normal. Estamos DEFINITIVAMENTE na Italia!

Roma,

chegamos como previsto, no voo da Alitalia, às 18:30 de ontem. Voltar à Roma depois de tantos anos é sempre um prazer. Gosto da luz, das cores, e não posso estar em Roma sem me lembrar o tempo todo de Fellini. Estamos hospedados às custas de EEEEuros no Hotel d´Ingliterra Via Bocca di Leone, 14. Para quem conhece Roma sabe do que estou falando. Mais central impossível. ( Avenida São João com Ipiranga ). O Hotel deixa muito a desejar, como chuveiro e banheiro em geral, mas isso é regra aqui na Europa! Infelizmente! E já já me acostumo! Ontem não consegui me conectar. Estavam sem sinal de Internet no quarto. Stress TOTAL. Mas vamos, com otimismo, acreditar que foi uma pane eventual. Hoje inicio as postagens diretamente daqui, e espero para frente, fora de Roma, que a INTERNET funcione.