Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millor )

VIAGEM À ITALIA de 4/06 a 24/06/2012

Roteiro: SP Guarulhos/ ROMA > Firenze > Pistóia > Sorrento > Capri > Roma > SP Guarulhos

quarta-feira, 3 de março de 2010

Vamos para Praga

 ...de Viena estamos indo para PRAGA, na República Tcheca


 ...andamos muitos kilómetros por estradas (maravilhosas! ) mas GELADAS
... às vezes com muito pouca vizibilidade e temperaturas 6º a 9º graus abaixo de zero!
 ...muitas fotos para o nosso querido blog MOBILLING
 ...e às vezes a 80 Km p/hora tinhamos a sorte de uma boa imagem para o Mobilling
 Chegamos em Praga! E não poderíamos começar por outro lugar que não a PONTE CARLOS sobre o rio Vltava
O Moldava (em alemão Moldau, em checo Vltava) é um rio da parte ocidental da República Checa. Nasce nos bosques montanhososvl da Boémia e é confluente do Rio Elba. É o rio de maior extensão do país, percorrendo um total de 435 km. Passa pela cidade de Praga.
Em vários trechos de seu percurso estão construídas represas para aproveitamento hidroelétrico.
 Resolvemos nos valer de um taxi para nos guiar até o Hotel Praha The Agostine. Endereço passado por escrito para o motorista, que só fez sinal positivo com a cabeça, e lá fomos nós! Por sorte nos pareceu que estávamos na direção correta. E fomos atrás do taxi. Em dado momento, depois de algumas vacilações do motorista do taxi, parou numa rua, onde não havia nenhum sinal aparente de hotel, e nos disse em sua língua que haviamos chegado e que queria receber. E eu atônito tentando perguntar pelo Hotel. E ele apontando para o papel ( rua e número ) dizia que tinhamos chegado no endereço. Mas... e o Hotel? Perguntava eu.
Ele ou se fazia de desentendido ou não entendia o meu inglês, italiano, espanhol e muito menos português! Deixei-os taxi e motorista na rua, e saí pela calçada a procura de uma porta para quem perguntar! Um portão de madeira, desses enormes de castelo ou mosteiro se apresentou, bati, e entrei. Parecia a recepção de um depósito de mercadorias, e um funcionário, estranhando minha presença, veio me receber. Disse a ele que procurava o Hotel tal, rua tal, número tal, e que o taxi dizia ser ali. Aí foi o rapaz que me atendeu que teve a MAIOR dificuldade em explicar para o motorista onde era de  fato o Hotel. Numa rua ao lado, dentro de um antigo monastério, sem nenhuma placa ou indicação de que era um Hotel de Luxo da cidade de Praga! O taxista nunca ouvira falar. Passado o sufoco, restou o prazer de nos hospedar num mosteiro totalmente restaurado e magníficamente adaptado para Hotel, e bem no centro da cidade de Praga! O resto fizemos tudo a pé, apesar do joelho da Paulinha!
As primeiras impressões e descobertas em Praga! Nunca havia pensado em ir, e ao contrário, era um dos sonhos e desejos da Paulinha!
  Fachada do Hotel Praha The Augustine - A Spa and Luxury Hotel Resort in Prague, Czech Republic . Quem vai saber? Nem o taxista de Praga! AQUI

 Elevador do Hotel
Vista do pátio interno e estacionamento do Hotel, ex-mosteiro reformado.
Como sempre fazemos, fomos descobrindo Praga a pé! "A cidade das cem cúpulas". Um tour com guia ficou marcado para o dia seguinte! Explorar é mais divertido! Nem sempre se sabe exatamente as preciosidades que se esta vendo, mas por outro lado nos dá  o prazer das descobertas!

A República Tcheca nos reservou algumas histórias curiosas, que enquanto estão acontecendo, nem sempre são agradáveis, mas depois é o que sobra da viagem para contar! Por exemplo, nosso GPS, do Fiat italiano ( pegamos o carro em Veneza ), ao entrar em território tcheco saiu do ar. Isto quer dizer, estar nas estradas e pior, cidades da República Tcheca sem nenhuma orientação, e sem entender patavina dos palavrões escritos nas placas! No mato sem cachorro! ( Na foto um alto relevo em madeira numa esquina de Praga . E.P. L.)
 ...com TURISTAS por todos os lados! Parecia Veneza ou Roma com seus turistas do mundo todo. Chama a atenção o número de jovens fazendo turismo pela europa!
 Um tocador de copos se prepara para seu show na Ponte Carlos. Paulinha em segundo plano fotografa Praga às margens do rio Vltava
Horas mais tarde o músico tocade Mozart em copos de vinho. Início da noite.
Vamos voltar para o hotel. Faz muito frio.

 Corredor do Hotel
O famoso RELÓGIO ASTRONÔMICO que junta, de hora em hora, multidões de turistas para ver o "espetáculo" das figuras do relógio. Ponto de atração turística de Praga! Veremos com guia nos próximos dias!




 Lustre moderno, no hall da recepção do Hotel Praha The Augustinecom teto de vidro.
 Em Praga, no dia seguinte à nossa chegada, e todas as dificuldades para encontrar nosso Hotel, marcamos um tour pela cidade! Vieram nos apanhar no hotel, com um taxi, que nos levou para o centro da cidade.

 No percurso fiz uma fotos pensando no Mobilling

 E lá no centro, enfrente a este prédio nos juntamos aos companheiros do tour vindos de outros hoteis! Num pequeno onibus, e uma moça muito simpática como guia bi-língui (Espanhol/Inglês), que nos contou muitas histórias da cidade, na época do país comunista, e da vida nos dias de hoje!

 Alguém esqueceu os sapatos!
 E o tour começou! Vejam ao fundo o predio mais moderno da cidade de Praga! 
Do arquiteto Frank Gehry's :  "Fred & Ginger" House


 Do arquiteto Frank Gehry's :  "Fred & Ginger" House


 E uma nova visão do Fred e Ginger House
Sewer tower in front of Fred and Ginger
Mais arquitetura moderna, contrastando com a existente nessa cidade cheia de histórias seculares!
 A Coca-Cola investindo com um marketing da década de 50, agora com o país saindo do comunismo e entrando para a sociedade de consumo!

 A ponte Carlos vista por outro ângulo
Um receptor de moedas, nos estacionamentos de rua! Design em tudo!