Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millor )

VIAGEM À ITALIA de 4/06 a 24/06/2012

Roteiro: SP Guarulhos/ ROMA > Firenze > Pistóia > Sorrento > Capri > Roma > SP Guarulhos

quarta-feira, 3 de março de 2010

VIENA continuação...

Apesar do grande frio, a beleza deste jardim coberto de neve, e a imponência deste palácio ( hoje museu/hotel ) não pode passar desapercebido do turista mais apático!
 O Palácio de Schönbrunn (em alemão, Schloss Schönbrunn), conhecido como o
Palácio de Versalhes de Viena
palácio da famosa Sissi




Esta foto, já do lado externo, onde fotos são permitidas. Um grande painel de metal dourado permitiu uma das poucas imagens do casal, durante esta viagem! Detesto aquele "lance" de solicitar ao turista ao lado, que tire uma foto do casal.... srsrs
O castelo realmente é grande. São mais de 1200 quartos, e tudo nessas proporções.
Não vou dar nomes, por conta de que certamente erraria na grafia e em informações trocadas. No tour ou você anota e não vê nada, ou vai vendo, fotografando e torcendo para sua memória colaborar! A minha não é das melhores companheiras!
Mas sobre o Palácio, restaurado pela enésima vez, encontra impecável. Pinturas, afrescos, mobiliário, lustres da época são inenarráveis! O tamanho dos salões. As histórias da àustria e da europa num espaço onde o tempo congelou. Foi por exemplo o primeiro prédio em Viena, e portanto provavelmente na Áustria de então, a ter uma luz elétrica instalada!
Porém, durante 200 anos não teve banheiros. Imaginem 1200 quartos e seus hóspedes sem um banheiro. Há corredores secretos onde os serviçais transportavam os latões de necessidades dos nobres. Hoje em dia, parte do Palácio é alugada pelo governo, por valores secretos, para milionários do mundo todo, que queiram usa-lo como hotel. Essa renda serve para manter o Palácio. O guia durante uma hora de visita nos dá umas aulas de história das famílias reais da época em que a Áustria era o centro da Europa dominante! As rainhas, as feias, as gordas, as estéreis as matriarcas e as fofocas reais! Com retratos à óleo delas, de seus rebentos, e seus aposentos! Como vê, Georgia, visitamos sim!

PALÁCIO BELVEDERE - Inferior e superior
Uma caminhada inesquecível pela distância!

Vista do Superior com a cidade ao fundo, do inferior.